Instalação de estação de tratamento de esgoto na Comunidade do Baio (Curimatá PI)

Relatório das atividades do PACE em Curimatá
12 de agosto de 2019
RELATÓRIO DE ATIVIDADES
16 de dezembro de 2019

No Brasil, temos o gravíssimo problema da falta de tratamento de esgoto, que atinge pelos menos 100 milhões de brasileiros.

A Fundação Lamb Watchers contou com o apoio de Ricardo Azevedo, que, patrocinado pela Vecchi Ambiental e Acqualimp/Rotoplas, pôde intermediar a doação de uma estação de tratamento de esgoto para a escola da Comunidade, que havia sido reformada pela Fundação, como fruto dessa exitosa parceria com o PACE- Piauí Água Cidadania e Ensino, administrado pelo estimado casal Salvador e Gesilda.

Em maio de 2019, na residência da senhora Odetina, teve início a Capacitação em Empreendedorismo com o propósito de instigar os moradores da comunidade ao empreendedorismo.

Estamos completando um ano da instalação da estação onde, até então, o esgoto da escola corria a céu aberto, levando animais e aves a viverem no entorno da escola, provocando indesejáveis situações existenciais.

O público atingido diretamente é formado por 130 alunos, mais 12 integrantes do corpo docente. No total são 11 famílias do Projeto Vida e Esperança no Sertão alcançando um número aproximado de 171 pessoas.

Ter uma escola com tratamento de esgoto é coisa raríssima na região.

Isso é um marco na história da Fundação que está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Registro da instalação da estação

Registro atual da estação já em funcionamento

No entorno dos canos de esgoto a presença de animais e aves era recorrente, convivendo as crianças numa condição absolutamente indesejável.

Os comentários estão encerrados.