Entenda a importância e a necessidade da ajuda psicológica para meninas resgatadas

Projeto Prociga – programa de cuidado e inclusão de grávida adolescente
11 de fevereiro de 2021
Como o teatro ajuda crianças e adolescentes a melhorarem suas funções cognitivas, sociais e motoras, além de contribuir para uma educação responsiva
2 de fevereiro de 2023

De acordo com a OIT (Organização Internacional do Trabalho) cerca de 1 milhão de crianças e jovens com menos de 18 anos estão atualmente sob exploração sexual forçada e pelo menos 99% são meninas. Cerca de 73% das vítimas são da Ásia, principalmente do Nepal.

O objetivo do Meninas dos Olhos de Deus (MOD) é resgatar essas meninas do tráfico humano e dar apoio, restabelecer sua dignidade, oferecer esperança e um futuro digno com excelente qualidade de vida.

Atualmente, o MOD possui quatro casas que abrigam cerca de 150 crianças e jovens resgatadas. Já foram mais de 600 crianças e jovens acolhidas.

Além disso, oferecemos educação e trabalho para que os jovens possam evoluir profissional e pessoalmente. Nossa escola Shristi Gyan atende as crianças resgatadas e da comunidade local. Através do programa de bolsas escolares, além de ajudar as crianças e jovens resgatados, temos o objetivo de oferecer educação e evitar que novos casos de tráfico humano aconteçam.

Temos o projeto de sustentabilidade que auxilia os jovens em seu primeiro emprego, com o objetivo de gerar bons profissionais que serão capazes de voar com suas próprias asas e levar uma vida digna e de qualidade.

Porém, todo esse processo não é nada fácil. Ao resgatar as meninas do tráfico humano e exploração sexual, elas se encontram em estado físico e psicológico extremamente abalados.

Além do auxílio médico, o MOD oferece ajuda psicológica para essas jovens meninas.

A ajuda psicológica é extremamente necessária para que as meninas possam entender que a partir daquele momento elas estão seguras e terão total apoio do projeto.

As meninas resgatadas terão acompanhamento psicológico constante durante todo o período que estiverem sob os cuidados do MOD.

Não é fácil para uma criança lidar com todo o desespero do sequestro e da exploração sexual. São sequelas que acabam ficando para a vida inteira. Nosso objetivo é fazer com que todas as crueldades sofridas pelas jovens não passem de uma distante e vaga lembrança.

Nosso atendimento psicológico fará a jovem aprender a lidar com isso, entender que essa tragédia ficou no passado e nunca mais irá acontecer, que agora ela está segura e tem um futuro brilhante e feliz pela frente.

Por isso, contamos com psicólogos voluntários para continuar ajudando as meninas e expandir ainda mais a quantidade de jovens atendidas. Além disso, contamos com o apoio de doações para que possamos continuar atendendo as meninas e resgatar ainda mais jovens do tráfico humano.

Se você deseja engajar com nosso trabalho, entre em contato conosco. Sua ajuda é fundamental!

Os comentários estão encerrados.