Meninas dos Olhos de Deus


Localizada na cidade de Kathmandu, no Nepal, país do sul asiático, Meninas dos Olhos de Deus é uma instituição que trabalha com a reinserção social de crianças e adolescentes vítimas do tráfico ou da exploração humana e sexual. Nas quatro casas que abrigam as vítimas resgatadas, a iniciativa promove condições dignas de moradia e alimentação saudável para que todas tenham os recursos básicos de que precisam para retomar os estudos e se desenvolverem culturalmente em uma escola que também integra as ações da organização, além de atender os membros da comunidade local.

Com o objetivo de prevenir novos casos, o projeto ainda distribui bolsas de estudos para moradores de lugares mais afastados da região do Himalaia e elabora conteúdos com a participação das pessoas que já atendem tendo em vista a sensibilização da sociedade para esse grave problema.

Hoje, os abrigos da instituição beneficiam algo em torno de 240 crianças e adolescentes, sendo que a escola local tem capacidade para cerca de 300 alunos. As bolsas de estudos que distribui, por sua vez, alcançam mais de 1.200 pessoas. Mensalmente, são necessários cerca de R$ 35 mil para atender à demanda.

Saiba mais acessando: www.theappleofgodseyes.com