Desde 2014, a Fundação Lamb Watchers se dedica a apoiar diferentes instituições e projetos diretamente envolvidos com a erradicação da desigualdade social por meio de iniciativas focadas em pessoas que vivenciam diversas situações de vulnerabilidade. Tendo como principal objetivo servir àqueles que mais necessitam, nossas atividades permeiam os locais de maior fragilidade do nosso país de origem, o Brasil, como as comunidades do Nordeste, e avançam as fronteiras para explorar diferentes regiões do mundo, como o sudoeste asiático, por exemplo.
As crianças e os adolescentes são os principais beneficiários de nossas ações, que se baseiam no entendimento de que o acesso aos recursos básicos e de direito de todos os seres humanos, como o cuidado com a saúde, a alimentação adequada, a educação de qualidade e a vivência da cultura, são fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e mais próspera. O atendimento a essas pessoas acaba estendendo-se aos seus familiares, em um salutar e positivo efeito social.
Somos diariamente guiados por três principais aspirações: a Cidadania, a Dignidade e a Transformação.
Na prática, isso significa que:

TRANFORMAÇÃO
Encurtamos as distâncias entre as pessoas em situação de vulnerabilidade e o acesso aos serviços que têm como direito enquanto cidadãos, como a moradia, o conhecimento, o trabalho e a expressão de suas crenças e pensamentos

CIDADANIA
Fornecemos apoio para que pessoas fragilizadas por diferentes circunstâncias sejam respeitadas, empoderadas e tenham consciência de seu valor para a sociedade

DIGNIDADE
Buscamos equilibrar a realidade ao investir no desenvolvimento de pessoas com históricos de vida desafiadores e que não tiveram a oportunidade de explorar seu potencial, tendo em vista, ainda, a sua própria capacidade de impulsionar os contextos de onde vêm
Nossa Missão é
Fomentar e desenvolver empreendimentos de inclusão socioeducacional de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.
Nossa Visão é
Viabilizar que crianças, adolescentes e jovens, bem como suas famílias, em situação de vulnerabilidade social, possam florescer de forma digna e próspera por meio do protagonismo social.
Em que cremos
Respeito mútuo
Equidade e justiça
Honestidade e transparência
Autonomia
Responsabilidade social
Espírito empreendedor
Valorização da biodiversidade

Todas as nossas ações estão alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes à nossa causa. Eles formam um conjunto de propostas criadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015. Divididos em quatro grandes dimensões – social, ambiental, econômica e institucional –, os atuais 17 objetivos se desdobram em 169 diferentes metas capazes de nortear a agenda mundial rumo a 2030. De maneira geral, buscam um cenário mais saudável e livre de dificuldades, como a pobreza, a escassez de recursos hídricos e energéticos, a destruição dos ecossistemas terrestres e a desigualdade de gênero. É por isso que, em parceria com a FLW, você pode construir um mundo mais justo e harmônico!
Nossos projetos e crenças estão alinhados diretamente com os seguintes ODS’s:

Quem deu vida às nossas aspirações

Ulisses Sabará
Presidente da Beraca, uma das unidades de negócios do Grupo Sabará, Ulisses Matiolli Sabará estudou Engenharia Química e Administração de Empresas. Sua carreira como empreendedor iniciou-se em 1978. Em 2000 Ulisses Sabará adquiriu uma start-up incubada na Universidade do Pará. O projeto deu vida à produção de insumos naturais feitos a partir de produtos não madeireiros da biodiversidade brasileira para as indústrias cosmética, farmacêutica e de alimentos. A iniciativa deu origem a um trabalho que tornou a Beraca líder em seu segmento com atuação em diferentes biomas levando-a a exportar para mais de 40 países, destacando-se pelos investimentos em projetos socioambientais, como o Programa de Valorização da Sociobiodiversidade®. O empreendimento atua como uma ponte entre diversas comunidades agroextrativistas espalhadas pelo Brasil, com mais de 1.600 famílias envolvidas, e os principais fabricantes mundiais de cosméticos, levando a empresa a conectar a biodiversidade brasileira a milhares de consumidores por meio de uma relação de transparência, rastreabilidade e inovação. Em 2016, durante a Cúpula de Líderes do Pacto Global 2016 - UN Global Compact Leaders Summit 2016, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Presidente da Beraca foi reconhecido como um Local SDG Pioneer (Sustainable Development Goals). Ele é um dos dez nomes responsáveis por divulgar e implantar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ao longo dos próximos anos. Esse reconhecimento é resultado de um trabalho alinhado ao Objetivo número 15 - Vida Terrestre (Life on Land) dedicado a proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda da biodiversidade.

Maria Aparecida Sabará
Mestre em Comunicação e Letras com Especialização em Psicopedagogia, com grande experiência em ações sociais voluntárias com foco em educação de crianças desde a juventude, é fundadora e presidente do INAPE/ARETÉ, projeto que visa à inclusão escolar de crianças e adolescentes com deficiência intelectual ou dificuldade de aprendizagem, por meio do estímulo da capacidade cognitivo-comportamental, preenchendo as lacunas do desenvolvimento, a fim de que possam acompanhar os conteúdos acadêmicos.
A instituição conta com uma equipe multidisciplinar, envolvendo os dois tipos de intervenção, individual e em grupo. Juntamente com Ulisses Sabará, é fundadora e Vice Presidente da Fundação Lamb Watchers, com amplo histórico em projetos educacionais, e de impacto social no Brasil e no exterior.
“Acolhimento e amor são fundamentais para o desenvolvimento intelectual de vulneráveis.”
Quem está à frente das nossas ações

Laudo Natel dos Santos
A história de vida do Laudo é permeada pelo voluntariado: desde os anos 2000 no terceiro setor, ele já acompanhou o surgimento e o sucesso de diversas organizações não-governamentais, tendo atuado, inclusive, na antiga Fundação Estadual para o Bem-estar do Menor, popularmente conhecida como FEBEM. “Minha motivação aumentava a cada resultado efetivo, fazendo da atuação no terceiro setor um exercício prazeroso”, afirma ele. Profissional da área de Tecnologia da Informação com experiência em pequenas, médias e grandes empresas desde o final da década de 1990, Laudo nasceu em São Paulo (SP), atualmente mora em Vila Maria (SP) e, voluntariamente, é Presidente na Fundação Lamb Watchers.
“Realizo-me criando possibilidades, oportunidades e expectativas para a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.”
