Instituto Noitikos de Apoio ao Ensino (INAPE)


Desde 2011, o Instituto Noitikos de Apoio ao Ensino (INAPE) acolhe crianças e adolescentes com dificuldade de aprendizagem ou que sejam portadoras de deficiências intelectuais, acompanhadas de suas famílias, e orienta escolas públicas e privadas com esse mesmo fim. Sediada na região de Cidade Ademar, ao sul da Grande São Paulo (SP), a organização conta, em sua estrutura, com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e assistentes sociais para promover a avaliação, o diagnóstico, o tratamento adequado e o acompanhamento de cada um dos indivíduos atendidos.

As crianças e os adolescentes beneficiados estão na faixa etária de 4 a 17 anos e 11 meses, encontrando na instituição o apoio que precisam para desenvolverem as habilidades cognitivas e o raciocínio interdisciplinar, ocupando seu espaço na sociedade.

Atualmente são realizados algo em torno de 200 atendimentos por mês, que impactam diretamente a vida de 40 famílias em média. Para isso, o aporte anual da FLW no INAPE está na faixa dos R$ 420 mil/ano.

Saiba mais acessando: www.noitikos.org.br